Sem categoria

Chico Lopes presta contas do primeiro semestre de mandato

A luta pela implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério, confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e a mobilização e debates nas diversas regiões do Ceará sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), são apontados pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) como os dois pontos principais de suas ações neste primeiro semestre, que termina no próximo dia 15.

O parlamentar também destaca as iniciativas na defesa do consumidor, como a mobilização para o ressarcimento dos R$8 bilhões pagos indevidamente pelos consumidores de todo o País, entre 2002 e 2009, às empresas de energia elétrica; e a luta pelo fim da cobrança de “roaming” pelas empresas de telefonia celular. Ambos os temas deram origem a campanhas publicitárias e de mobilização, elaboradas a partir de articulações do deputado.

Os preparativos para a Copa 2014 e seu impacto em Fortaleza, o apoio às categorias de trabalhadores em greve e em luta por mais direitos – dos professores aos policiais e bombeiros – e a mobilização pela aprovação do projeto que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais foram outros temas tratados pelo parlamentar nestes primeiros seis meses do mandanto.

O balanço será apresentado na Plenária com a sociedade que Chico Lopes promove, nesta quinta-feira (7), no Sindicato dos Bancários em Fortaleza (CE). “A Plenária será um momento para reforçarmos nosso diálogo com os mais diferentes setores da sociedade, apresentando o que fizemos neste primeiro semestre e os planos do Mandato daqui por diante”, afirma Chico Lopes.

Ele diz que “como sempre fazemos, procuramos, na Plenária, receber contribuições de cada cidadão, com sugestões e críticas para melhorar a atuação do Mandato”, complementa. “Por isso a participação do maior número de pessoas é fundamental”, acrescenta, anunciando que o evento está aberto à participação de todos os interessados em contribuir para a construção coletiva do “Mandato do federal do povo”.