Comissão Política do PCdoB Bahia aprova plano de Organização

A Comissão Política do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia se reuniu na manhã desta segunda-feira (4/7), no Hotel Monte Pascoal, em Salvador. Na pauta do encontro, a situação política no estado, com destaque para o projeto eleitoral do partido na capital baiana, e a discussão do Plano de Organização do PCdoB na Bahia, principalmente dos pontos que tratam da mobilização para as conferências municipais e estadual, além dos cursos de formação política dos militantes.

Na reunião, os dirigentes partidários aprovaram o Plano de Organização do partido, que foi discutido no Encontro Estadual sobre Questões de Partido, realizado no final de maio. “Entre os principais objetivos do Plano está a ampliação das ações de formação, com mais cursos e a implementação das escolas regionais de Formação, com um mapeamento de quadros nos principais municípios para envolvê-los na formação política. Outra diretriz fundamental é a formação com o objetivo de fortalecer as direções intermediárias do partido”, disse o presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida.

O encontro serviu também para acompanhamento dos desdobramentos do projeto do político para 2012. “Fizemos uma avaliação do plano de expansão do partido e da disputa para 2012. A consideração que fazemos é de que no caso específico de Salvador o plano vem se desenvolvendo de forma muito satisfatória, muito positiva, com muitos elementos positivos. A orientação é para darmos continuidade a esta trajetória, com o objetivo de fortalecer o protagonismo do PCdoB e de suas lideranças em todo o estado”, concluiu Almeida.

De Salvador,
Eliane Costa