Projetos de Karla Trindade repercutem na imprensa sergipana

Em entrevitas à imprensa sergipana, a vereadora discutiu a situação da juventude no Brasil e apresentou importantes projetos do seu mandato para os jovens aracajuanos.

Nos últimos dias, a vereadora Karla Trindade (PCdoB) tem dado entrevistas à imprensa sergipana para falar dos recentes projetos que apresentou em prol da juventude aracajuana. Na última segunda-feira, 4/7, ela concedeu entrevista ao vivo à apresentadora Paola Lima no Notícias Aperipê, telejornal da Aperipê TV, filiada da TV Brasil em Sergipe. Na sexta-feira, 1/7, as entrevistas foram para o apresentador Carlos Batalha no Programa Batalha na TV, da TV Cidade que é filiada da Rede TV, e para o radialista Eli Augusto do programa Tempo de Notícias da rádio Liberd ade AM.

Na pauta das entrevistas, predominaram as discussões sobre o projeto de emenda, apresentado por Karla no dia 22 de junho na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que insere o termo ‘juventude’ na Lei Orgânica do Município, além do projeto aprovado no dia 30 de junho que institui a ‘Semana Municipal do Hip-Hop’ na capital sergipana. “A repercussão de temas como esse na mídia é bastante positiva, pois é dessa forma que a sociedade poderá compreender e perceber a importância de determinados projetos aprovados na CMA”, afirmou a vereadora.

Durante a entrevista no Notícias Aperipê ao ser perguntada pela apresentadora Paola Lima sobre quais as demandas mais urgentes da juventude em Aracaju, Karla respondeu que o desemprego é uma das maiores preocupações em todo o Brasil e a questão deverá estar entre as prioridades na implementação de políticas públicas para os jovens. No programa Batalha na TV, a vereadora destacou que esse projeto se insere na nova visão do Estado brasileiro sobre a juventude que passou a ser reconhecida na Constituição Federal como alvo de políticas públicas específicas, a partir da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 65 aprovada em julho de 2010, também conhecida como PEC da Juventude.

“Minha proposta de emenda à Lei Orgânica se baseia em garantir que o município de Aracaju assegure as políticas públicas de juventude como um dever, tornando-as uma responsabilidade estatal e não mais governamental somente. Além de assegurar os avanços das políticas já existentes, a emenda garante a elaboração do Plano Municipal de Juventude, com metas a serem cumpridas a cada cinco anos”, explicou a vereadora, ressaltando que o primeiro passo já foi dado na capital sergipana com a apresentação da sua proposta de emenda.

Sobre o projeto que institui a ‘Semana Municipal do Hip-Hop’, a vereadora destacou a importância de Aracaju recon hecer o movimento hip-hop que é uma eficaz ferramenta de integração social dos jovens da periferia. “O hip-hop traz à tona as demandas das comunidades, seja no grafite, no break ou no rap. Esse movimento é a voz da juventude da periferia que quer, sim, ser reconhecida e ter a sua realidade transformada. A sociedade precisa compreender a importância desse movimento e a ‘Semana Municipal do Hip-Hop’ contribuirá para isso”, afirmou.

De acordo com o projeto, o evento será realizado anualmente a partir da segunda semana do mês maio. “Se o projeto que institui o evento já está repercutindo bem nos meios de comunicação em Sergipe, esperamos que a ‘Semana Municipal do Hip-Hop’ conte com o apoio ainda maior da imprensa para que a mensagem dos jovens da periferia seja cada vez mais conhecida e compreendida pelo grande público”, pontuou a vereadora.