PCdoB Passo Fundo realiza jantar de filiações

O PCdoB realizou na última sexta-feira (08/07) um jantar de filiações que reuniu diversas lideranças do município.

Passo Fundo - PCdoB realiza jantar de filiações - Divulgação

Estiveram presentes na ocasião o Presidente Municipal do PCdoB – Alex Necker, o vice-prefeito René Cecconello, o Chefe de Gabinete da Presidência da FEPAM – Enilson Gonçalves, o presidente da FUNZOCTUR Antônio Augusto Reveillau, Gustavo Cerutti – Diretor do Hemocentro Regional de Passo Fundo, Rubens Astolfi – Presidente do DCE da Universidade de Passo Fundo, lideranças do Movimento Estudantil Secundarista, lideranças comunitárias, o vice-presidente do Partido Progressista (PP) Professor Rangel, entre outras autoridades. O vereador do PCdoB Juliano Roso não esteve presente por motivo de luto.

Foi ressaltada a política acertada do PCdoB no sentido do reforço no crescimento do Partido. O PCdoB de Passo Fundo vem crescendo em diversos setores, em especial no Movimento Estudantil, no Movimento Comunitário, na intelectualidade e na área institucional.

As grandes transformações que ocorrem no país, especialmente o desenvolvimento com distribuição de renda são frutos de uma política que tem no PCdoB um de seus maiores articuladores. E graças à política de amplitude construímos a coligação que venceu no primeiro turno no RS. Da mesma forma o PCdoB faz parte da coligação que sustenta o governo municipal de Passo Fundo, defende a manutenção desta base, especialmente os partidos que compõem os governos Dilma e Tarso para o pleito que se aproxima. Os comunistas entendem que a unidade da coligação é a chave para a vitória nas próximas eleições municipais.

Em seu discurso o presidente do PCdoB Alex Necker afirmou que “O Partido está se preparando para lançar uma chapa própria para vereadores em 2012. Temos dialogado para construir um Partido forte, preocupado com o futuro da nossa cidade e com isso as filiações ao PCdoB têm sido constantes e qualificadas.”

Em clima de festa o PCdoB anunciou a filiação do advogado Abdias Franco, liderança do Movimento Tradicionalista Gaúcho, figura central da grande festa de filiações. Na mesma atividade foi anunciada a filiação do tri-campeão municipal de Bocha, expoente estadual do esporte e árbitro do Campeonato Mundial Renato Tiecher, irmão do ex-vereador Benhur Tiecher. O PCdoB segue fortalecendo o projeto de lançar chapa própria para vereador e está convidando as lideranças da cidade para consolidar este projeto.