Deputados do Ceará cobram obras da Transposição e Transnordestina

Comissão da Assembleia Legislativa, formada pelos deputados Lula Morais (PCdoB), Roberto Cláudio (PSB) e Wellington Landim (PSB), esteve esta semana, em Brasília, para reunião com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O objetivo foi cobrar o cumprimento do cronograma das obras da Transposição do Rio São Francisco e da construção da Ferrovia Transnordestina.

Segundo o comunista Lula Morais, o atraso nas obras se deve à desistência das empresas licitadas. Porém, novas licitações serão realizadas no mês de agosto para a retomada do cronograma. O parlamentar ressaltou ainda que os recursos para a conclusão das obras já estão garantidos pelo Governo Federal. “As duas obras estruturantes do Ceará são prioridades do Governo, pois significam a continuidade dos compromissos e projetos do presidente Lula”, enfatizou o deputado comunista.

No dia 29 de julho, a presidente Dilma Rousseff irá anunciar os investimentos do PAC II e os cronogramas definitivos, entre eles a Transnordestina e a Transposição do São Francisco.

Para Lula Morais, o encontro com o ministro Fernando Bezerra foi bastante produtivo, pois serviu para esclarecer dúvidas, estabelecer datas e garantir os investimentos para o ceará. “Fizemos nosso papel de representante do povo cearense. Com o novo cronograma definido poderemos acompanhar de perto a execução das obras”, finalizou o deputado.

Fonte: Assessoria do deputado estadual Lula Morais (PCdoB)