Sem categoria

Código Florestal ganha página especial multimídia no Senado

Desde quarta-feira (13), o cidadão terá mais facilidade para acompanhar todas as notícias e debates em torno do projeto do novo Código Florestal, aprovado em maio na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado. A Agência Senado, em parceria com os demais veículos de comunicação da Casa, desenvolveu uma página especial multimídia que vai concentrar todas as informações sobre o tema divulgadas em áudio, vídeo e texto no Portal do Senado. Clique aqui para acessar a inicativa.

A nova página especial multimídia "Reforma do Código Florestal" trará a cobertura jornalística dos debates nas comissões e no Plenário sobre o tema, além de agregar outros conteúdos que ajudarão o leitor a acompanhar os debates e entender melhor o assunto, como entrevistas, opiniões e infográficos.

Como o Senado Federal encerrará as atividades deste primeiro semestre com uma sessão não-deliberativa na tarde desta segunda-feira (18), a votação do Código — que foi relatado pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) — ficará para o próximo semestre. De acordo com a Constituição Federal, o Congresso Nacional se reúne de 1º de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. Como neste ano o dia 17 cai no domingo, os senadores terão mais um dia de discursos em Plenário antes do recesso parlamentar.

Além do Código, para o segundo semestre as atenções estarão voltadas para projetos como o que regulamentará a entrada das empresas de telefonia no mercado de TV por assinatura (PLC 116/10) e o que criminaliza a homofobia (PLC 122/2006), entre outros. Este último, aprovado sob polêmica na Câmara dos Deputados, já começou a ser analisado neste semestre em audiências públicas, mas ainda não foi votado nas comissões permanentes nem no Plenário.

Da Redação, com informações da Agência Senado