Crateús bate recorde na geração de emprego e renda

Dados do Ministério do Trabalho apontam crescimento do emprego e da geração de renda em todo o país. A cidade de Crateús é um dos destaques do interior do estado do Ceará nas novas oportunidades do mercado de trabalho.

Emprego - Reprodução

No primeiro semestre deste ano, o mercado de trabalho formal do Ceará gerou 20.352 novas vagas de trabalho, o segundo melhor saldo do Nordeste – atrás da Bahia (60.472). Em Crateús foram gerados 270 empregos com carteira assinada somente no mês de junho de 2011, com um acréscimo à economia local de aproximadamente mais de meio milhão de reais mensalmente.

Fortaleza registrou a maior geração de empregos formais no Nordeste, nos três períodos analisados: junho (2.634 novas vagas celetistas), no primeiro semestre deste ano (17.018), e nos 12 meses encerrados mês passado (47.690), segundo dados do Cadastro Geral de Empregados (Caged).

Entre os municípios cearenses, os melhores resultados na geração de emprego formal em junho, depois da Capital, foram registrados no Eusébio (349), Aracati (294), Crateús (270), Pacajus (250), Maracanaú (219) Juazeiro do Norte (172), Camocim (114), Limoeiro do Norte (93), Quixeramobim (90) e Aquiraz (84).

A conquista deixa Crateús na 3º colocação na geração de empregos entre as cidades do interior do estado do Ceará no mês de junho. A chegada de novos empreendimentos, a melhoria na infraestrutura da cidade e os incetivos por parte do governo municipal, favoreceram esse patamar nunca antes alcançado na historia do município.

Fonte: Prefeitura de Crateús