Vereador Matheus toma posse como conselheiro estadual das cidades

Na noite da segunda-feira (18/07), no auditório do Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, o Vereador Matheus Junges (PCdoB) tomou posse como membro do Conselho Estadual das Cidades. Matheus é o representante de todos os vereadores do Estado no conselho.

Vereador Matheus toma posse como conselheiro estadual das cidades - Divulgação

A indicação partiu da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul e a escolha se deu pelo trabalho destacado do vereador em prol da moradia digna, transporte público, saneamento básico e regularização fundiária. O mandato dos conselheiros é de três anos.

Participaram da cerimônia de posse o Vice-governador Beto Grill (PSB), os Secretários Estaduais de Habitação e Saneamento, Marcel Frison (PT) e do Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Adão Villaverde (PT) e o Deputado Federal Dionilso Marcon (PT).

O Conselho é um órgão consultivo e deliberativo ligado à Secretaria de Estado de Habitação e Saneamento, que aprova e propõe alterações nos programas do Governo, sanciona orçamentos, entre outras atribuições ligadas ao desenvolvimento urbano, construções de moradias populares, regularizações fundiárias, mobilidade urbana, zoneamento de áreas de interesse social, saneamento básico e todos os temas que hoje envolvem as cidades.

Fonte: Gabinete Vereador Matheus Junges