PCdoB realiza o 1º Encontro Mineiro de Questões de Partido

O PCdoB Minas realiza neste sábado (06) o seu 1º Encontro Sobre Questões de Partido. O evento é consequência do 7º Encontro Nacional e é voltado prioritariamente para a participação de dirigentes municipais, parlamentares e militantes de todos os cantos das Gerais. O objetivo é preparar o Partido para as novas diretivas referentes à sua construção e estruturação.

Encontro questoes partido

O debate que deverá predominar ao longo do dia será dirigido à Nova Política de Organização e sua eficácia ao nível dos comitês municipais, com base no projeto político do Partido. Não ficará de fora, muito antes pelo contrário, a preparação do Partido em Minas para a batalha que se dará nas Eleições Municipais de 2012.

Segundo o secretário de organização do PCdoB Minas, o “Encontro acontece no bojo do processo de preparação das Conferências Municipais e da Conferência Estadual, que está marcada para os dias 7, 8 e 9 de outubro, em Belo Horizonte. Faz parte de um esforço de estruturação partidária que desde a convocação da Conferência, feita pela direção estadual, tem reunido centenas e militantes em todas as regiões mineiras”. Foram realizados nove encontros macro-regionais, que reuniram todas as regiões e que contaram com a participação de 334 militantes, oriundos de 77 cidades.

Para o 1º Encontro Mineiro de Questões de Partido, estão confirmadas as presenças do Secretário Nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino e da dirigente do Comitê Central, Fabiana Costa, responsável pela questão dos quadros partidários.
O evento será realizado na Faculdade Dom Helder Câmara, que fica na Avenida Álvares Maciel, 628, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Mais informações na sede do Partido: 31 3214 0068

De Belo Horizonte,
Kerison Lopes