PCdoB realiza  o 1º Encontro Mineiro de Questões de Partido

O PCdoB Minas realiza neste sábado (06) o seu 1º Encontro Sobre Questões de Partido. O evento é conseqüência do 7º Encontro Nacional e é voltado prioritariamente para a participação de dirigentes municipais, parlamentares e militantes de todos os cantos das Gerais. O objetivo é preparar o Partido para as novas diretivas referentes à sua construção e estruturação.

Encontro questoes partido

O debate que deverá predominar ao longo do dia será dirigido à Nova Política de Organização e sua eficácia ao nível dos comitês municipais, com base no projeto político do Partido. Não ficará de fora, muito antes pelo contrário, a preparação do Partido em Minas para a batalha que se dará nas Eleições Municipais de 2012.

Segundo o secretário de organização do PCdoB Minas, o “Encontro acontece no bojo do processo de preparação das Conferências Municipais e da Conferência Estadual, que está marcada para os dias 7, 8 e 9 de outubro, em Belo Horizonte. Faz parte de um esforço de estruturação partidária que desde a convocação da Conferência, feita pela direção estadual, tem reunido centenas e militantes em todas as regiões mineiras”. Foram realizados nove encontros macro-regionais, que reuniram todas as regiões e que contaram com a participação de 334 militantes, oriundos de 77 cidades.

Para o 1º Encontro Mineiro de Questões de Partido, estão confirmadas as presenças do Secretário Nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino e da dirigente do Comitê Central, Fabiana Costa, responsável pela questão dos quadros partidários.

O evento acontecerá na Faculdade Dom Helder Camara, que fica na Avenida Álvares Maciel, 628, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Mais informações, no Comitê Estadual, 31 3214 0068.

De Belo Horizonte,
Kerison Lopes