Salvador: Firmado acordo entre as ouvidorias da Câmara e Estado

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (OCMS) deu mais um importante passo para a sua consolidação como instrumento de apoio ao fortalecimento da cidadania. O órgão firmou nesta quarta-feira (03/08), um convênio com a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) para utilização do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública do Estado (TAG). Com esta ferramenta, a OCMS passará a registrar e gerenciar os atendimentos que estejam ligados aos serviços públicos estaduais.

Acordo entre as ouvidorias da Câmara e Estado

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica, realizada em cerimônia na sala da Presidência da CMS, com a presença do presidente da Casa, vereador Pedro Godinho (PMDB), permitirá a atuação integrada entre as duas ouvidorias, possibilitando maior eficácia no retorno aos cidadãos. A ouvidora-geral da Câmara, vereadora Olívia Santana (PCdoB), destacou a importância do acordo. “A nossa luta é para que a Câmara tenha a Ouvidoria como mais um braço de atuação junto aos cidadãos de Salvador. Por isso, temos buscado fortalecer o órgão, para que ele possa cumprir o papel de elo entre o legislativo e a população”, declarou.

O ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, falou sobre a ampliação do número de parceiros da OGE, destacando a Ouvidoria da Câmara como a primeira parceira do legislativo. O presidente da CMS parabenizou a iniciativa da ouvidora e afirmou que “o convênio representa um ganho para a Câmara e para toda a cidade”. A coordenadora técnica da Ouvidoria, Claudia Correia, se disse realizada por poder contribuir com a efetivação de “um instrumento tão importante para a população e para a democracia”.

Além da equipe técnica da Ouvidoria, o ato contou com a participação dos vereadores que compõem a mesa diretora da Casa. A Procuradoria Jurídica da Câmara (Projur) está analisando o Termo de Cooperação Técnica que será firmado com a Ouvidoria Geral do Município (OGM). Os vereadores que receberem demandas das comunidades relativas aos órgãos estaduais podem encaminhar as manifestações para a Ouvidoria da Câmara, através do e-mail [email protected] ou pelos telefones 3320-0438 e 3320-0113.

Fonte: Ascom/Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador