Comissão de Telefonia se reunirá com Procon e MPPE

Duas reuniões importantes vão marcar a volta ao trabalho dos deputados que integram a Comissão Especial de Telefonia Móvel e da Banda Larga da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir da semana que vem. A primeira acontecerá no dia 10 de agosto (quarta-feira), às 16h30h, na Alepe, e reunirá o colegiado e o gerente geral do Procon-PE, José Rangel, que levará à comissão um conjunto de dados estatísticos mostrando a avaliação dos usuários sobre os serviços de telefonia móvel no Estado.

O segundo encontro será com o procurador geral do Ministério Público de Pernambuco, promotor Aguinaldo Fenelon de Barros, e a procuradora Liliane Rocha, que coordena o grupo de procuradores do MPPE que trata do direito do consumidor, em data ainda a ser definida.

“São duas iniciativas que estão em nossa agenda dos primeiros dias de trabalho após o recesso. No caso do Procon, o doutor José Rangel vai mostrar como está a prestação de serviços por parte das empresas de telefonia que operam em Pernambuco. Por outro lado, também com uma sugestão de como a comissão, em interação com a sociedade, pode provocar o Procon para que o órgão possa cada vez mais cumprir o seu papel nessa matéria”, adiantou o deputado Luciano Siqueira (PCdoB), que preside a Comissão Especial.

Segundo ele, na reunião com o Ministério Público será apresentado “tudo o que o MPPE tem feito e o que pode ainda fazer no que se refere ao assunto, desde que provocado pelos deputados”.

Luciano antecipou ainda as próximas atividades do colegiado. “Nós promoveremos uma reunião aberta da comissão com a presença do professor e pesquisador Marcos Dantas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja”, disse.

O parlamentar fez também uma avaliação do trabalho da comissão durante o recesso de julho. “Foi um período muito produtivo para a Comissão de Telefonia Móvel e Banda Larga porque, conforme nós combinamos antecipadamente com demais itnegrante do coelgiado, pude juntamente com a assessoria do nosso mandato construir uma agenda muito objetiva, importante e central para o enfrentamento ao que diz respeito da razão de ser da comissão”.

Fonte: Site de Luciano Siqueira