Deputado Bigardi apoia pauta de lutas da Classe Trabalhadora
Pedro Bigardi, deputado estadual comunista em São Paulo, manifesta-se na Assembleia Legislativa e participa do ato unificado das centrais sindicais, no último dia 3, em defesa da agenda da classe trabalhadora.
Publicado 05/08/2011 13:14 | Editado 04/03/2020 17:17

“Parabenizo todos por esse grande ato, parabenizo os trabalhadores, em especial, que saíram às ruas para reivindicar as mudanças necessárias para a categoria. O trabalhador tem papel fundamental no desenvolvimento do país, portanto merecem todo nossa atenção e apoio”.
Com essa frase o deputado estadual Pedro Bigardi falou, na tribuna da Assembleia, sobre o ato dos trabalhadores na capital paulista nessa quarta-feira, 3 de agosto.
Organizado pelas cinco centrais sindicais: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores, o ato contou com a participação de mais de 80 mil pessoas e teve como propósito lutar por uma pauta de lutas da classe trabalhadora com uma série de reivindicações:
- redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais,
- fim do fator previdenciário,
- regulamentação da terceirização, entre outros itens da pauta.
Também apoiaram e participaram do ato a deputada estadual Leci Brandão, os vereadores do PCdoB de São Paulo, Netinho de Paula e Jamil Murad; e também representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), União da Juventude Socialista (UJS), União Paulista dos Estudantes Secundaristas, União Brasileira de Mulheres (UBM), União de Negros Pela Igualdade (Unegro).