Claudio Carraly se filia ao PCdoB em grande ato

Na ultima quinta-feira (4), Claudio Carraly ingressou ao PCdoB em ato de filiação que contou com 150 pessoas, entre elas estavam diversos dirigentes comunistas, como o presidente estadual do Partido Alanir Cardoso, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia Marcelino Granja, o deputado estadual Luciano Siqueira, o presidente do comitê de Jaboatão Thiago Vasconcelos e o vereador de Jaboatão, professor Hilton.

O evento também contou com políticos de destaque do município, como o prefeito de Jaboatão Elias Gomes e o vice-prefeito Edir Peres.

Segundo Alanir Cardoso, o evento mostrou a amplitude política que Claudio Carraly conquistou em sua trajetória política e afirmou que a sua vinda para o PCdoB fortaleceu ainda mais o Partido, não só em Jaboatão, mas em todo Estado. “Claudio tem liderança e experiência acumulada. A participação dele no nosso meio será importantíssima, pois pretendemos assumir um papel de destaque no cenário político e a conquista de quadros com liderança e prestigio é crucial para nos aproximar do povo”, comentou.

Ao falar sua filiação, Claudio Carraly disse que escolheu o PCdoB porque ele tem formação teórica na produção marxista-leninista, é comunista convicto e não poderia optar por outro partido que não tivesse este viés. “Sou um quadro orgânico e venho para ajudar a fortalecer o Partido. Vou trazer para nosso convívio alguns contatos que eu já tinha na minha vida política, como também irei participar desta engrenagem de massificar nossas idéias e nosso Partido. O PCdoB é uma organização que já tem inserção classista, então eu venho para estruturar ainda mais este processo e estou pronto para qualquer tipo de batalha!”, declarou o novo militante.

Trajetória política

Claudio Carraly é advogado e atualmente é secretário de Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, também foi secretário executivo de Segurança Cidadã e Direitos Humanos de Jaboatão. Militou durante 22 anos no PPS, sendo da executiva nacional e vice-presidente estadual do partido.

Do Recife,
Elaine de Paula