Luiz Carlos Orro é vítima de ataques da oposição de Goiânia

Mesmo depois de prestar esclarecimentos sobre o andamento do processo da obra de reforma do Parque Mutirama, o secretário municipal de Goiânia e membro do Partido Comunista do Brasil, Luiz Carlos Orro continua sendo atacado com denúncias vazias e caluniosas. O PCdoB de Goiás irá realizar um encontro para esclarecer as dúvidas da militância comunista.

Na manhã do dia 4 de agosto, um vereador da oposição à Prefeitura de Goiânia apresentou à imprensa denúncias de superfaturamento e de problemas no processo licitatório da obra do projeto do novo Parque Mutirama.

 
No mesmo dia, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, emitiu nota à imprensa, também publicada no seu Portal. A nota esclarecia que a reconstrução e a ampliação do Parque Mutirama estão sendo executadas de acordo com a Lei de Licitações e com as cláusulas do edital licitatório e dos contratos assinados, ambos de 2010. Os preços contratados foram os mais baixos dentre os ofertados por três empresas do ramo que participaram do pregão.
 
A nota ainda dizia da conformidade dos memoriais descritivos do Edital do Processo de Licitação para recuperação, o fornecimento e a instalação de brinquedos e elaboração de projetos executivos de modernização e ampliação do Mutirama, nas qual foi prevista a utilização tanto de brinquedos novos quanto de usados, estes com a devida reforma, recuperação, modernização, testes e entrega em estado de novo. 
 
Estava esclarecido que, dos 29 brinquedos que estarão sendo instalados, 16 deles são novos, entretanto, 13 estão sendo reformados, modernizados, revisados e seguem as normas técnicas de segurança e funcionamento conforme a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), com recursos da própria Prefeitura de cerca de R$ 30 milhões.
 
O Projeto do Complexo de Entretenimento e Esportes Parque Mutirama tem objetivos de modernizar, incluir e ainda estimular o turismo da região. Tem um conceito de multiuso e integração dos parques, que almeja integrar as três áreas públicas, sendo uma destinada à implantação dos brinquedos mecânicos, outra destinada a espaços de convivência com a família e a outra destinada à implantação de equipamentos esportivos, por isso, o novo Complexo – Parque não se resume somente como uma reforma, mas uma transformação e intervenção estrutural do centro da capital.
 
Além de um atrativo turístico regional e nacional, é voltado à família como um todo e as pessoas com deficiência, garantida a acessibilidade em todos os brinquedos, portanto, um complexo urbanístico ambiental inclusivo. 
 
Para o secretário municipal de esporte e lazer, Luiz Carlos Orro, a importância de levar este projeto adiante é também pela falta de opções culturais e espaços públicos, seguros e gratuitos para as crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências de diversas classes sociais, em especial, a dos menos favorecidos.
 
Apesar da nota esclarecedora, tanto a oposição quanto parte da mídia goiana continuam atacando o secretário Luiz Carlos Orro. Também em nota, o  PCdoB de Goiás revelou que tem plena confiança no trabalho do camarada. “Um homem de postura e conduta inquestionáveis, que tem 33 anos de vida pública dedicada ao povo e às causas sociais. Atacar sua história é atacar toda a história do Partido Comunista do Brasil em Goiás”.

O secretário Luiz Carlos Orro compareceu à Câmara Municipal de Goiânia na manhã do dia 9 de agosto, para apresentar o grande Projeto do Parque Mutirama para os vereadores e mostrou também a seriedade e legalidade do processo.

 
Orro lembrou que Mutirama foi inaugurado em 1969; em 2009, foi acoplado à administração da SEMEL.  Depois disso, o secretário trabalhou durante dois anos em intensa pesquisa, organizando o Projeto de ampliação e reforma do Parque Mutirama, em parceria com outros órgãos da Prefeitura de Goiânia.

Todos os procedimentos legais foram cumpridos. As obras foram lançadas em março. “Agora há uma tentativa desesperada da oposição de desequilibrar o governo municipal com denuncias vazias e caluniosas”.

Para informar e debater as diretrizes para defesa da obra e do camarada Luiz Carlos Orro, o PCdoB de Goiás promove um encontro com a militância na próxima terça-feira, dia 16 de agosto de 2011, na Tenda do PCdoB na Praça Botafogo, em Goiânia.

Da redação local,
Eliz Brandão