Prefeito Edvaldo Nogueira empossa coordenador da juventude

Com auditório lotado, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o termo de posse do coordenador da Juventude da Prefeitura de Aracaju, Antonino Cardozo. O marco histórico da administração municipal foi realizado na tarde desta sexta-feira, 19, no auditório do Centro Administrativo Aloísio de Campos e contou com a presença de representantes políticos e do movimento estudantil.

Prefeito Edvaldo Nogueira empossa coordenador da juventude - Alejandro Zambrana

Após a assinatura, o prefeito afirmou que a criação da Coordenadoria da Juventude é bastante representativa, pois consolida a participação dos jovens na administração municipal. "É um marco que vai dar voz a todos os anseios, a todas as expectativas da juventude aracajuana. Tem o papel de fazer com que o conjunto das políticas públicas do município favoreça o crescimento, a participação e o desenvolvimento de todos", pontuou Edvaldo Nogueira.

O prefeito comentou ainda sobre a importância do jovem para a renovação política, enfatizando a mobilização estudantil como um fator fundamental para as mudanças sociais. "Se a gente não der oportunidade, como é que a juventude vai ganhar espaço?", indagou Edvaldo. Ele destacou o grande aprendizado que o novo coordenador vai ter durante sua gestão: "Ao mesmo tempo em que é uma grande honra, é um grande desafio. Será um aprendizado que Antonino levará para toda a vida", antecipou.

O novo coordenador agradeceu pela confiança depositada e disse que esse desafio será compartilhado com todos aqueles que quiserem contribuir efetivamente para a construção de uma cidade cada vez melhor. "Essa não é apenas uma tarefa minha, sou um representante para propor atividades e ações que colocará a juventude aracajuana como protagonista", salientou.

Cidadania

Durante a solenidade de posse, Antonino parabenizou o prefeito Edvaldo Nogueira pela administração de destaque que vem realizando ao longo de seu governo. "É um governo referenciado no seio do povo. Esta prefeitura é uma casa onde o direito da população é garantido. O esforço de levar cidadania e dignidade ao povo tem sido a marca dessa administração", avaliou o recém empossado coordenador da Juventude.

Antonino Cardozo é estudante de Filosofia, ex-presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), membro do PCdoB e da União da Juventude Socialista (UJS). Nos últimos anos, teve participações de destaque em diversos movimentos, e foi justamente por essa atuação ativa, que foi convidado pelo prefeito para assumir a Coordenadoria da Juventude.

Presenças

Participaram da solenidade de posse os deputados federais Valadares Filho e Márcio Macedo; Ivânia Pereira, secretária de Políticas para as Mulheres, representando o Governo do Estado; os vereadores Danilo Segundo e Karla Trindade; o vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe, Ângelo Antoniolli; e os secretários municipais Tânia Soares (Governo), Marcos Cardoso (Comunicação), Bosco Rolemberg (Assistência Social), Dulcival Santana (Planejamento), Fábio Mitidieri (Esporte e Lazer), Jeferson Passos (Finanças), Antônio Bittencourt (Educação), Antônio Samarone (Transporte e Trânsito) e Fabiana Passos (Gabinete do Prefeito).

"Com informações da Agência Aracaju de Notícias"