Aladilce: João Henrique quer tratar a Câmara como uma secretaria

A líder da bancada do PCdoB na Câmara de Vereadores de Salvador, vereadora Aladilce Souza, estranhou a criação de uma comissão de vereadores, por parte do prefeito João Henrique, para discutir e acompanhar todos os assuntos referentes a Copa do Mundo de 2014, especialmente o sistema de transporte de massa.

“A decisão, além de ferir a autonomia constitucional do poder Legislativo, mostra que o prefeito trata a Câmara como se fosse uma secretaria, o que é inaceitável”, disse a parlamentar que é presidente da Comissão de Direitos do Cidadão e vice da Comissão de Saúde.

Aladilce lamenta que só agora, a maioria dos colegas de Legislativo resolveu iniciar o debate sobre o sistema de transporte para a cidade. Em 2010, já preocupada com o legado da Copa, Aladilce apresentou indicação ao prefeito solicitando que enviasse para o Legislativo, um Plano de Transporte para a Cidade, como determina o PDDU e a própria Lei Orgânica da Cidade. Mais uma vez o prefeito não cumpriu sua missão constitucional e não respondeu à Câmara.

Agora, com a definição acertada do governo do estado e que conta com o apoio da prefeitura, em optar pelo metrô para a avenida Paralela, a maioria quer abrir a discussão e prejudicar o processo de implantação do sistema que vai contribuir para melhorar o caótico trânsito de Salvador.

Fonte: Ascom do gabinete de vereadora Aladilce Souza