Sem categoria

Ceará contrata detentos para a reforma do Castelão

A partir desta semana, as obras do Castelão para a Copa de 2014 contam com a ajuda de doze detentos do regime aberto e semiaberto.

Eles vão atuar como auxiliar de pedreiros e ganharão um salário mínimo, além de alimentação no canteiro do obras. A cada três dias trabalhados, os detentos reduzem um da pena.

A Secretaria de Justiça do estado afirma que selecionou outros detentos que podem trabalhar como carpinteiros e eletricistas nas obras do Castelão.

A construção dos estádios de Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Castelão) e Salvador (Fonte Nova) também contam com detentos e egressos do sistema prisional.

A contratação faz parte do programa "Começar de Novo", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), fruto de um Termo de Cooperação Técnica firmado em janeiro de 2010 entre o Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ministério do Esporte e estados e municípios que sediarão o Mundial. A meta é destinar 5% das vagas a detentos e egressos do sistema prisional.

Fonte: Portal Copa 2014