PCdoB de Cabedelo participa de luta dos trabalhadores portuários
O Partido Comunista do Brasil-PCdoB no Município de Cabedelo participou na última quinta-feira, dia 25 de agosto de 2011, do lançamento da campanha salarial 2011 dos trabalhadores portuários do Porto de Cabedelo, que exigem 30% de aumento salarial, implantação do vale transporte e vale refeição, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, pagamento de insalubridade e melhores condições de trabalho.
Publicado 02/09/2011 10:59 | Editado 04/03/2020 16:54

A atividade teve inicio no portão principal em frente ao Porto, onde foi servido um café da manhã e em seguida, um ato público, que contou com a participação de 150 trabalhadores portuários, representando os sindicatos dos arrumadores, estivadores, conferentes, blocos e vigias.
Em seguida, os trabalhadores saíram em caminhada até o Teatro Municipal Santa Catarina, onde foi realizada uma sessão especial da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba para discutir o projeto de desenvolvimento para o Porto de Cabedelo.
O Comitê Municipal do PCdoB confeccionou um panfleto que foi distribuído com todos os trabalhadores, deputados, secretários, imprensa, presentes na sessão especial.
No panfleto o partido destaca: “o Porto de Cabedelo é um fomentador de desenvolvimento para uma região, pois produz riqueza através de geração de emprego, impostos e entrada de divisas. O maior patrimônio do município merece a atenção especial por parte da sociedade e de seus representantes no executivo e legislativo. Por esta razão, o PCdoB elege o Porto de Cabedelo como a maior bandeira de luta para se alcançar o desenvolvimento e social do Município”.
O partido tem o pré-candidato a Prefeito, Ricardo Taboza, que é presidente do Sindicato dos Conferentes e da Intersindical, como também lançará chapa própria de vereadores. Todos os presidentes de sindicatos se filiaram ao Partido no Município.
Estiveram ainda no lançamento da campanha salarial os dirigentes estaduais do PCdoB na Paraíba, Cristiano Zenaide e José Gonçalves, participando de todas as atividades desenvolvidas no referido dia.