Entidades estudantis querem passe-livre para prounistas em SP

Apoiados pela bancada comunista na Câmara, estudantes cobram sanção do projeto de Netinho de Paula que institui o passe-livre para estudantes do ProUni na capital paulista.

UEE-SP e UPES em audiência com Kassab

Na tarde de quinta-feira, 8, o prefeito Gilberto Kassab e os secretários municipais Marcelo Branco (Transportes) e Uebe Rezeck (Participação e Parceria) receberam os vereadores Jamil Murad e Netinho de Paula, ambos do PCdoB, e lideranças estudantis da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), União Estadual dos Estudantes (UEE) e União da Juventude Socialista (UJS) para discutir questões ligadas à juventude paulistana.

Na pauta, o projeto do vereador Netinho de Paula que busca isentar os estudantes do Pro-Uni de pagamento de passagem de ônibus; mudanças no Conselho Municipal de Juventude visando seu fortalecimento e o aumento de sua representatividade e a realização do Congresso da Ubes na capital paulista, em novembro.

“A bancada do PCdoB ficou satisfeita com a receptividade do prefeito às propostas da juventude e com sua disposição de dialogar com entidades que têm tradição na defesa dos interesses maiores da nossa juventude e do Brasil”, disse Jamil Murad.

Netinho concorda: “tivemos 100% de aproveitamento em nossas intenções. No caso do Pro-Uni, o prefeito compreendeu que a isenção da passagem contribui com este importante programa do governo federal”.

Na avaliação do vereador Jamil Murad, “politicamente, é positivo ver o prefeito de São Paulo exercer o poder conferido pelo povo, recebendo a juventude para discutir saídas para seus problemas. E quando há sinalização de atendimento das demandas, o resultado pode ser bastante satisfatório”.

As entidades estudantis foram representadas por Daniel Iliescu (presidente da UNE); Yann Evanovick (presidente da Ubes); Alexandre Cherno (presidente da UEE), André Tokarski (presidente da UJS); Augusto Chagas (direção nacional da UJS) e Oswaldo Lemos (presidente da UJS municipal de São Paulo).

Fonte: jamilmurad.com.br