PCdoB filia mais lideranças do interior da Bahia

O projeto de expansão do PCdoB continua se alastrando na Bahia. Nesta segunda-feira (3/10), o partido formalizou em ato político, em Salvador, a filiação de mais duas lideranças do interior do estado: o vice-prefeito de Remanso, Hugo Régis, e o ex-prefeito de Vera Cruz Nicandro Macedo, que colocou seu nome à disposição do PCdoB como pré-candidato à prefeito da Ilha de Vera Cruz. O evento serviu ainda para dar as boas vindas a outras lideranças recém filiadas ao partido.

“Nós continuamos em uma caminhada muito boa. Hoje estamos filiando o vice-prefeito de Remanso, o ex-prefeito de Vera Cruz Nicandro Macedo e o gerente do INSS de Santo Antonio de Jesus, Alberto Sacramento. Estamos aqui com outras lideranças de outros municípios da Bahia, que vão ser candidatos a vereadores, temos também vereadores e outras lideranças do movimento social, que quiseram manifestar através deste ato sua satisfação de se filiar ao PCdoB”, destacou o presidente do PCdoB na Bahia, deputado Daniel Almeida.

O dirigente comunista comemorou ainda a fase de expansão que o partido tem alcançado desde o início do ano. “Nós estamos recebendo com muito entusiasmo a confirmação desta fase de crescimento que o partido tem tido. Já filiamos também os prefeitos de Serrolândia, Gildo Mota, e de Várzea do Poço, Paulo José. Não temos ainda o balanço completo, mas, recebemos também mais de uma dezena de vereadores, ex-prefeitos e muitas lideranças. Com isso, nós temos a certeza que nós estamos mais preparados e mais fortes para a disputa de 2012”, acrescentou Almeida.

Novos militantes

“Para mim é uma grande prazer militar no PCdoB. Faz muito tempo que tenho afinidade ideológica com o PCdoB e conheço várias lideranças do partido na região. Outros fatores que também me atraíram bastante foram as gestões do PCdoB em Campo Alegre de Lurdes e Juazeiro, que considero muito boas. Tenho certeza que no PCdoB serei um militante e vou trabalhar para fortalecer mais o partido em Remanso”, afirmou o vice-prefeito de Remanso, Hugo Régis, ao explicar sua saída do PT para se filiar ao PCdoB.

O ex-prefeito de Vera Cruz Nicandro Macedo também se mostrou bastante entusiasmado com o ingresso no PCdoB. “Fui prefeito em três mandatos sempre por partidos diferentes. Com a aproximação com o PCdob percebi que nas últimas eleições eu tive apenas a legenda do partido. Hoje tenho certeza que se eu me eleger prefeito de Vera Cruz, terei um partido, uma equipe me apoiando da mesma forma que está me apoiando agora. Foi esta aproximação que me fez voltar a pensar em ser candidato a prefeito de Vera Cruz. Por isso, o PCdoB pode contar comigo como um soldado do partido”, declarou Nicandro.

De Salvador,
Eliane Costa