Salvador debate a privatização de planos inclinados e da Lapa

A proposta de privatização ou realização de Parceria Público Privada (PPP) para a gestão dos planos inclinados Liberdade/Calçada, Pilar e Gonçalves, além da Estação da Lapa precisa ser debatida de forma aberta e transparente com o povo de Salvador. Para fomentar a discussão, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) solicitou a realização de uma audiência pública, nesta sexta-feira (7/10), a partir das 9h, no edifício Bahia Center auditório, anexo da Câmara de Vereadores, no Centro.

A Presidente da Comissão de Direitos do Cidadão quer explicações sobre custos de manutenção dos equipamentos, o que precisa ser feito para que eles funcionem de forma satisfatória, os valores das passagens com a mudança de gestão e os investimentos necessários para a realização das privatizações ou PPP. Aladilce afirma que “a prefeitura precisa esclarecer os motivos que levaram a sugerir essas saídas”.

O tema será debatido com a presença do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (GEPAM); Superintendência do Patrimônio da União no Estado da Bahia; Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEDHAM) e de Transportes e Infraestrutura (SETIN). Também foram convidados: Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (CREA); Ordem dos Advogados do Brasil-BA (OAB); Câmara de Dirigentes Logistas de Salvador (CDL); Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS); Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) e dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA).

Fonte: Ascom do gabinete da vereadora Aladilce Souza