Sem categoria

Acampados e governo do estado realizam reunião hoje

As famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ocupam áreas em duas cidades do Rio Grande do Sul realizam uma reunião com o governo do estado na tarde desta quarta-feira (05). O encontro ocorre a partir das 16h30mim na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Os acampados e acampadas afirmam que só sairão das duas áreas ocupadas se o governo do estado apresentar propostas concretas para o assentamento imediato das mil famílias acampadas hoje no Rio Grande do Sul, conforme promessa de campanha.

Existem áreas públicas subutilizadas no estado que poderiam ser destinadas para o assentamento das famílias e não necessitam recurso para serem desapropriadas. Um exemplo é a área ocupada pelo MST em Vacaria, que deveria ser destinada para pesquisa e experimentos de plantas, mas não está sendo utilizada para esse fim.

Em Viamão, os agricultores e agricultoras já fizeram o plantio da terra. Ainda essa semana, as famílias devem realizar uma marcha para o reconhecimento da área para levantar as características da terra e planejar o futuro assentamento.

Fonte: MST