Chico Lopes volta a defender meia entrada estudantil na Copa

Participando na tarde da última terça-feira, 25/10, de audiência na Comissão Especial da Lei Geral da Copa, para debater o projeto 2330/11, do Poder Executivo, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) destacou o trabalho do ministro dos Esportes, Orlando Silva, ressaltando a vitória em trazer a Copa do Mundo para o Brasil e em preparar as ações necessárias para que o País receba com toda a qualidade o maior evento esportivo do planeta.

“Assisti à primeira Copa realizada no Brasil, em 1950, e quero assistir à próxima Copa. Tenho muito orgulho do trabalho do ministro Orlando Silva”, afirmou Chico Lopes, defendendo, em sua intervenção na audiência, a manutenção do direito à meia estudantil e para maiores de 65 anos, durante a Copa do Mundo.

“A meia para os idosos e estudantes é uma conquista histórica da sociedade brasileira. Temos que tentar, com uma emenda, não deixar esse direito fora da Copa”, afirmou Lopes.

Copa com soberania

Destacando os esforços conjuntos para garantir a realização da Copa no Brasil, o ministro Orlando Silva garantiu que a soberania brasileira será mantida em todas as decisões relativas ao Mundial, mas lembrou que o Brasil se candidatou para receber o evento.

“O debate sobre a Lei Geral da Copa, com a participação aqui do Congresso, vai identificar o ponto de equilíbrio”, considera. “Ainda que haja disputa política, não podemos parar. Temos que continuar trabalhando”, acrescentou Orlando, sobre os preparativos para o Mundial. “A promoção do Brasil lá fora e a autoestima do povo brasileiro vão crescer muito com a Copa do Mundo em nosso País”.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Federal Chico Lopes (PCdoB)