Cebrapaz-RJ realiza oficinas de formação
Nos dias 28 e 29 de outubro, o núcleo do Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz) do Rio de Janeiro, realizou uma série de oficinas. O encontro, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, reuniu cerca de 42 pessoas.
Publicado 31/10/2011 15:59 | Editado 04/03/2020 17:03
No primeiro dia, o módulo inicial destacou a história da luta e a paz, com a participação de Jayme Sautchk, do Ministério da Justiça, e de Raymundo de Oliveira (presidente da Fundação Bonifácio-UFRJ). O segundo módulo teve como tema a “sociabilidade, valores humanos e respeito ao próximo”, com Luiz Fernando Gutman, do núcleo do Cebrapaz-RJ.
O encontro do Cebrapaz ainda contou a presença da juíza federal Salete Maccaloz (foto), da presidente da Casa da América Latina, Zuleide Faria, e do professor Manoel Domingos Neto, do Núcleo de Estudos Estratégicos da UFF e Coordenador do Observatório das Nacionalidades.
No segundo dia, o primeiro módulo abordou o tema “Paz, Direitos Humanos e Mídia”, também com Jayme Sautchk. O seguinte destacou a “diversidade social e racial” com Claudia Vitalino (Unegro) e Claudio dos Anjos (Legítim@). O último tema debateu a situação de estrangeiros que moram aqui e dos brasileiros que vivem no exterior, com o presidente do Sindicato dos Sociólogos, Nilton Soares de Souza Neto, e do representante comercial da YPFB corporacion, empresa boliviana de energia, Samuel Cabrera.