Conferência Estadual reflete crescimento do PCdoB na Bahia

Está quase tudo pronto para a Conferência Estadual do PCdoB, que vai reunir centenas de militantes de todo o estado no Hotel Fiesta, em Salvador, neste sábado e domingo (5 e 6/11). O maior evento interno do partido no estado será aberto no sábado. O ato político será às 10h, e além de lideranças locais e nacionais do PCdoB, estão previstas ainda as presenças do governador Jaques Wagner, de secretários de Estado, parlamentares e representantes de outros partidos.

Esta Conferência marca um momento especial vivido pelo PCdoB na Bahia. Próximo de completar 90 anos, o partido experimenta um grande crescimento e espera estar organizado em todos os municípios do estado até o ano que vem. Durante as etapas preparatórias para a Conferência Estadual, o partido mobilizou milhares de pessoas nas 308 conferências municipais, nas quais foram eleitos os cerca de 700 delegados que participam do evento.

“A expectativa é a melhor possível, porque estamos prevendo a maior Conferência já realizada na Bahia, pelo número de municípios e delegados participantes. Ela é grande também pelos objetivos de tratar diretrizes políticas, visando a eleição de 2012. Sobre estes objetivos nós estamos bastante otimistas com o número de pré-candidaturas a prefeito e vereadores que temos até agora”, ressaltou o presidente do PCdoB na Bahia e deputado federal, Daniel Almeida.

Interatividade

O Comitê Estadual está finalizando os últimos detalhes para a Conferência. Este ano além de votar de forma eletrônica na eleição da nova direção Estadual, os delegados e delegadas vão poder também contar com um sistema de internet sem fio, que possibilitará o envio de informações sobre o evento, seja com atualização de blogs ou páginas pessoais em tempo real.

Outra novidade é a transmissão ao vivo do evento, que será feita através da página estadual do Vermelho (www.vermelho.org.br/ba). Assim, mais comunistas em todo o estado poderão acompanhar os trabalhos e ouvir as exposições das lideranças políticas presentes à Conferência. Na página será possível acompanhar também a cobertura jornalística do evento feita pela equipe do Vermelho Bahia.

De Salvador,
Eliane Costa