Cebrapaz-CE realiza oficina “Falando Espanhol”

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – núcleo do Ceará, iniciou na última semana a oficina “Falando Espanhol”. A ideia é oferecer aos membros do núcleo conhecimentos básicos do idioma. A iniciativa é resultado de proposta aprovada durante a oficina “Construindo uma Cultura de Paz”, realizada no mês agosto em Fortaleza, com a promoção do Cebrapaz e apoio da Secretaria dos Direitos Humanos do Governo Federal.

As aulas de espanhol serão ministradas nos meses de novembro e dezembro de 2011, sempre nas noites de quinta-feira, pela médica Ana Marta, cuja vivência em Cuba, durante sua formação acadêmica, lhe possibilitou o conhecimento aprofundado do idioma. A turma inicial é composta por 20 membros. 

De acordo com Teresinha Braga, coordenadora do Cebrapaz-CE, o objetivo da oficina é permitir que a organização avance em sua tarefa de solidariedade aos povos.“Ampliando nosso conhecimento, compreendendo novos costumes, línguas e culturas, podemos melhorar nosso relacionamento e ampliar nossa ação em defesa da paz”, disse a coordenadora.

Para Neyla Menezes, membro do Cebrapaz e aluna da primeira turma, a realização da oficina é um marco na ação da entidade. “Considero de grande relevância a iniciativa pioneira da entidade, tendo em vista a luta que desenvolvemos pela paz e pela soberania dos povos. Saber outro idioma, além de facilitar a comunicação, nos permite também compreender outras culturas e nos integrar com mais propriedade as lutas”.

De Fortaleza,
Daniele Cavalcante