Sem categoria

Também no futebol, imprensa "pisa na bola"

Ao mesmo tempo em que comemorava a permanência de Neymar no clube, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, aproveitou para criticar a imprensa, que “vendeu” o craque para a Europa várias vezes. Declarou que os informantes da mídia são mal informados e que chegaram a chamá-lo de "mentiroso", sem provas, como de praxe. A atitude certamente não causa espanto e costuma ser a mesma em todos os "campos" editoriais.

“Vocês sabem o respeito que eu tenho para a imprensa. Só que a alguns jornalistas ou alguns órgãos, eu sugeriria a reflexão de revisar as suas fontes. O Neymar cansou de ter sido vendido. O fato é que o Neymar continua conosco até 2014. O Neymar é do Santos, não é do Real, do Barça e nem de nenhum outro clube que sonhou com ele”, disse o dirigente.

De fato, o braço de ferro com a mídia foi longo e cansativo. O atacante foi apontado como reforço certo dos dois grandes espanhóis diversas vezes nos últimos meses, em reportagens brasileiras e também europeias. O presidente sempre negou o fato, mostrou que estava certo e passou um recado para os jornalistas.

"Às vezes as fontes se apressam em dar notícias atrás de interesses próprios e os jornalistas acabam sendo vítimas desses informantes mal-informados. Nunca me escondi e disse que o Neymar não estava vendido. Fui chamado de mentiroso por um determinado blog. O fato concreto é que o Neymar permanece no Santos", disse Luis Álvaro.

Contrariando o que se esperava, o próprio jogador também se pronunciou sobre o novo compromisso com o clube, e reforçou o que sempre disse durante todo o processo. "Eu sempre falei que queria ficar, que estou feliz aqui. Meu pai é quem cuida disso para mim. Eu, na verdade, não fico sabendo de quase nada", disse o atacante, vestindo uma camisa com a mensagem "É bom ser o rei", em inglês.

Por Christiane Marcondes com informações do UOL