Sem categoria

Comunistas gregos demonstram solidariedade às FARC

Em nota reporduzida no Diário Liberdade, da Galícia, o Partido Comunista da Grécia (KKE) se solidariza com os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia – Exército do Povo (FARC-EP) pela morte em combate de Alfonso Cano, revolucionário chefe do Secretariado do Estado Maior Central das FARC-EP.

Leia abaixo a versão da nota traduzida pelo Diário Liberdade

Ao Estado Maior Central e ao Secretariado do Estado Maior Central das Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia-Exército do Povo (FARC-EP).

Estimados camaradas:

Expressamos o nosso mais profundo pesar e a nossa solidariedade pela morte do Chefe do Secretariado do Estado Maior Central, camarada Alfonso Cano, quem caiu em combate com o exército governamental, apoiado pelo imperialismo norte-americano. O camarada Cano toma um posto de honra entre os milhares de combatentes, sindicalistas, dirigentes políticos, operários, camponeses e jovens que nos últimos anos deram a sua vida por uma nova Colômbia.

Os objetivos da luta não se podem ocultar por nenhuma perda, nenhum esforço de calúnia. A abolição da opressão e da exploração é uma necessidade histórica. Não a podem evitar nem a agressividade imperialista crescente na América Latina, nem a colaboração em aumento entre os estados burgueses da região para reprimir os movimentos populares.

O Partido Comunista da Grécia é solidario com a luta pela justiça social que livram as FARC-EP e o movimento popular em geral. Apoiamos a luta para que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-Exército do Povo (FARC-EP) sejam reconhecidas como força beligerante e saiam de imediato da lista da União Europeia com as organizações terroristas e para que avance o intercâmbio humanitário.

Rogamos-vos que transmitam a todos os camaradas e combatentes das FARC-EP nosso mais sincero péssam e os nossos mais calorosas saudações.

Seção de Relações Internacionais do KKE (Partido Comunista da Grécia).