Salvador sedia congresso nacional sobre fotojornalismo
Alguns dos principais nomes do fotojornalismo nacional vão contar as suas experiências durante o VII Congresso Nacional de Profissionais de Imagens, que será realizado desta sexta-feira a domingo (25 a 27/11), no Bahia Park Hotel, no Largo da Mariquita – Rio Vermelho, em Salvador. O evento é organizado pela Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Bahia (Arfoc/BA).
Publicado 24/11/2011 21:19 | Editado 04/03/2020 16:18
Entre os profissionais palestrantes, o fotojornalista João Roberto Ripper, que divulga seu trabalho nos principais veículos de divulgação do país. Humanista, Ripper tem como marca da sua carreira traduzir em imagens as dificuldades, anseios, lutas e iniciativas de comunidades carentes, um assunto geralmente desprezado pela grande mídia. O público também conhecerá a experiência de Ricardo Mello, editor de imagens do jornal O Globo, que falará sobre a produção de vídeos para a web e celular
Também farão palestra, o presidente da Associação Baiana de Imprensa, Walter Pinheiro, o secretário de Comunicação Social do Governo da Bahia, Robinson Almeida, o jornalista Luiz Guilherme Tavares e a advogada Ana Paula de Moraes.
Resolução, formato de imagens, captura de frames e programas de edição serão discutidos na programação do evento por especialistas nacionais de grandes marcas e equipamentos, esclarecendo sobre a nova tendência mundial da utilização de máquinas fotográficas com filmadoras.
Segundo o presidente da Arfoc-BA, Luiz Hermano Abbehusen, o congresso pretende ampliar a discussão sobre o papel do profissional de imagem no processo de comunicação e promover importantes debates sobre internet e direitos autorais. As inscrições podem ser feitas pela internet. Mais informações pelo telefone (71) 8841-0014.
Fonte: Secom Bahia