Advogado do prefeito de Campinas elogia MP mas questiona acusação
Ao final do depoimento de Vicente Andreu Guillo à Comissão Processante da Câmara Municipal, seu advogado, Hélio Silveira, fez questão de elogiar o trabalho do Gaeco/MP (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público), em Campinas.
Publicado 25/11/2011 18:43 | Editado 04/03/2020 17:17

Hélio afirmou que respeita a instituição. Que conviveu, a época da faculdade de Direito, com outros estudantes que hoje são procuradores nas diversas esferas do MP. É, inclusive, amigo de vários deles e só tem elogios a fazer ao trabalho da Instituição. Ele destacou, entretanto, que na condição de advogado e defensor de Demétrio considera que considera a peça (de acusação) fraca e inconsistente.
A manifestação do advogado deveu-se a nota pública distribuída pelo MP na tarde de quarta-feira (23/11). No dia anterior, o advogado e chefe de Gabinete da prefeitura, Nilson Lucílio, depôs à CP e questionou as ações do MP considerando que estava havendo uma “retaliação política” ao seu partido, o PT. A nota do MP rebateu a afirmação de Lucílio.
confira matéria sobre o depoimento de Vicente em
http://www.vermelho.org.br/sp/noticia.php?id_noticia=169531&id_secao=39
confira matéria sobre o depoimento de Lucílio em
http://www.vermelho.org.br/sp/noticia.php?id_noticia=169214&id_secao=39
De Campinas,
Agildo Nogueira Junior, com foto da Assessoria de Imprensa da Câmara