João Ananias destaca aniversário de Maranguape

O deputado federal João Ananias (PCdoB) fez uma homenagem ao povo de Maranguape pela passagem dos 160 anos de emancipação política comemorados no dia 17 de novembro. Durante sua fala na Tribuna da Câmara, ele destacou o trabalho do prefeito George Valentim e de sua equipe em prol do desenvolvimento do município.

O parlamentar citou ainda que Maranguape, que fica na Região Metropolitana de Fortaleza, é a terra do escritor Capistrano de Abreu e do grande humorista Chico Anysio. Para finalizar, parabenizou todos os maranguapenses e reafirmou seu compromisso, por meio do mandato de deputado federal, lembrando que o cargo legislativo foi construído através da confiança que parte da população expressou pelo voto.

Leia a seguir o discurso na íntegra:

"Venho a tribuna desta Casa para destacar o aniversário de emancipação política do Município de Maranguape, no meu estado do Ceará. Município da Região Metropolitana de Fortaleza, com 112.926 habitantes, desvinculou-se de Fortaleza em 17 de Novembro de 1851.

Terra do grande escritor Capistrano de Abreu e do maior humorista brasileiro, Chico Anísio. Não poderia deixar de registrar esta importante data para a história daquele importante município cearense. Aproveito para enviar a todos os maranguapenses, através do Prefeito George Valentim e sua equipe, que vem transformando o perfil do município com uma administração competente e comprometida com o desenvolvimento, meus sinceros votos de confiança e compromisso com o destino do seu povo.

Há poucos dias estive lá, com o governador Cid Gomes e o ministro Padilha, inaugurando a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Estado do Ceará.

Ao finalizar meu discurso, parabenizo todos os maranguapenses reafirmando meu compromisso, enquanto representante, através do mandato de Deputado Federal, construído também pela confiança que parte daquela gente expressou pelo voto.

Era só Sr. Presidente.

Peço que meu pronunciamento seja publicado nos meios de comunicação desta Casa."

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB/CE)