Eliana Gomes cobra enfrentamento de problemas apontados pela CPI

Em alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) fez uso da tribuna nesta quinta-feira, 17, para destacar o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o tema.

Para celebrar o dia, a parlamentar ressaltou que será realizada uma audiência pública e conclamou seus pares a se fazerem presentes ao debate. Na ocasião, serão apresentados alguns pontos observados pela CPI ao longo dos cinco meses de investigação, período compreendido entre julho e novembro de 2011.

“Foi uma experiência muito importante para a cidade. Reconheço que estamos devendo muito com relação a políticas públicas para as crianças. Porém, eu fiquei feliz porque tratamos a questão com muita seriedade. Tivemos audiência com Ministério Público, o superintendente da Polícia Federal e o Secretário de Segurança Pública”.

De acordo com a vereadora, a exploração sexual infantil não ocorre somente na orla marítima. O problema se estendeu para terminais, próximo ao Castelão e a Barra do Ceará. Por conta disso, Eliana cobra que os Conselhos Tutelares passem a funcionar de segunda a segunda, pois os principais casos ocorrem entre quinta-feira e domingo.

A parlamentar destacou que deve ser criado um grupo para pensar a questão da criança e do adolescente, assim como existem para pensar o aquário, o Veículo Leve Sob Trilhos (VLT) e a mobilidade urbana. “Quando vejo falar da Copa, de grandes investimentos, fico pensando quando o grupo da CPI será chamado para conversar com o Governador e a Prefeita”.

Para finalizar, Eliana se mostrou confiante quanto aos resultados das investigações e dos encontros realizados ao longo de todo o trabalho da Comissão. “Nós estamos no aguardo para saber o que é que vai ser feito e acredito que vai ser feito algo”.

Fonte: Câmara de Fortaleza