Opereta encerra programação de Natal do Karnak

Musical será encenado dia 23. Já a decoração natalina do Palácio de Karnak poderá ser visitada até o dia 6 de janeiro.

Palácio de Karnak - Francisco Gilásio
O encerramento da programação de Natal do Palácio de Karnak de 2011 presenteará os visitantes com um dos mais emocionantes espetáculos já apresentados no local: a Opereta de Natal A pequena vendedora de fósforos. O espetáculo será encenado por crianças da rede pública de ensino, servidores da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e atores profissionais no dia 23 de dezembro. A entrada é gratuita.
 
O musical, que será encenado no Palácio de Karnak, é uma adaptação da obra de Hans Christian Andersen (The Little Match Girl), assinada pelo ator e diretor de teatro Franklin Pires, diretor de Departamento de Ações Culturais da Fundac. A peça conta a história de uma pequena vendedora de fósforos que, na última noite do ano, estava sentada na neve, com muito frio, e que tinha medo de voltar para casa e apanhar de seu pai por não ter conseguido vender nem uma caixinha de fósforos. O musical mostra como a magia do Natal mudou a triste noite dessa menina.
 
“O Coral das Mil Vozes já é uma tradição do nosso Natal. Queremos que essa opereta, nesse formato, dê início a uma nova tradição. É muito importante haver essa integração entre estudantes, profissionais e os funcionários da Fundac. É um presente que estamos dando aos piauienses neste Natal”, disse Bid Lima, presidente da Fundac.

Na noite desta terça-feira (20), a partir das 18h, apresentam-se os corais Aliança (da Igreja Adventista), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Visitação

Com público médio de 300 pessoas por dia, a programação natalina do Palácio de Karnak, que inclui apresentações artísticas e visitação aos jardins especialmente decorados para o Natal, chega a seu 9º ano com grande sucesso. A visitação aos jardins pode ser feita até o dia 6 de janeiro.

“O Natal do Palácio de Karnak foi resgatado pelo Cerimonial e chega a seu nono ano. Antes havia uma decoração mais tímida e não havia apresentações artísticas abertas à população”, conta Mara Beatriz Raulino, chefe do Cerimonial do Governo do Estado.

Programação de Natal do Palácio de Karnak

Dia 20 (Terça-feira)
18h – Coral Aliança da Igreja Adventista
18h30 – Corais da Uespi e da AABB

Dia 21 (Quarta-feira)
18h – Escola de Dança Helly Batista
18h30 – Coral do IFPI

Dia 22 (Quinta-feira)
18h – Recital de Natal Projeto Música Para Todos
18h30 – Escola de Dança do Estado (Fundac)

Dia 23 (Sexta-feira)
18h – Musical Opereta de Natal (Fundac)

Vanessa Mendonça do www.piaui.pi.gov.br