Sem categoria

O que os EUA e Israel estão preparando contra o Irã?

Mais uma história silenciada pela mídia occidental vem à tona nos últimos dias por meio do jornal israelense Jerusalem Post.

Segundo o jornal, Israel estaria preparando-se para executar “o maior exercício de defensa com mísseis de sua história” durante a primavera. As manobras teriam o objetivo final de treinar forças israelenses e estadunidenses para atuar conjuntamente, em caso de um conflito em grande escala no Oriente Médio.

O general Frank Gorec, comandante da Terceira Força Aérea norte-americana, encontrou-se há poucas semanas com seu colega israelense Doron Gavish, comandante da Divisão de Defesa da Força Aérea. Durante as conversações, eles teriam ultimado detalhes para concretizar os exercícios “sem precedentes por seu tamanho”, e que suporiam o envio a Israel de milhares de soldados norte-americanos.

O Jerusalem Post acrescenta que durante os exercícios militares os Estados Unidos empregariam parte de seu sofisticado arsenal bélico e sistemas de mísseis balísticos, a fim de interceptar mísseis disparados contra Israel.

Os exercícios militares seriam realizados em meio às fortes tensões na região, desencadeadas pela retórica bélica do Ocidente contra o Irã, depois da imposição de sanções econômicas contra esse país e de os países imperialistas terem sugerido a possibilidade de um conflito militar de consequências imprevisíveis.

Com informações de Global Research e Jerusalem Post