Sem categoria

Eleições: chances de Obama crescem com queda de Romney

O ex-governador Mitt Romney perdeu quatro pontos percentuais, caindo para 35% na intenção de votos, a caminho das primárias desta terça (10) no estado de New Hampshire, confirmou uma pesquisa divulgada nesta segunda (9).

Pelo quarto dia consecutivo em uma pesquisa noturna da Suffolk University e do canal 7 News, a popularidade de Romney cai. Rick Santorum também está descendo no ranking da preferência popular, ocupando a quinta posição às vésperas das eleições internas republicanas.

Os dois candidatos presidenciais ficaram empatados com 25% de apoio eleitoral nas votações do dia 3 de janeiro em Iowa, que deram início às primárias para identificar o candidato oficial da oposição.

De acordo com os dados de Suffolk, o congressista Ron Paul está imediatamente atrás de Romney, com 20% do eleitorado, depois aparecem Jon Huntsman (11%), Newt Gingrich (9%), Santorum (8%), e, finalmente, o governador Rick Perry, com 1%.

O ex-governador de Massachusetts mantém uma vantagem de 15 pontos sobre Paul, mas caiu oito pontos desde a pesquisa anterior, na terça-feira passada, quando 43% dos votantes republicanos o apoiavam.

A Convenção Republicana -de onde sairá o nome do candidato que enfrentará o presidente Barack Obama- está programada para a semana que começa em 27 de agosto. As eleições presidenciais ocorrerão na terça, 6 de novembro, deste ano.

Fonte: Prensa Latina