PCdoB lidera frente na eleição suplementar em Madre de Deus-BA

No último domingo (8/1), Janantan Silva, dirigente do PCdoB de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foi confirmado como candidato da frente política que disputará as eleições suplementares no município. Janatan terá como vice Val Peças do PPS. Juntos, lideram uma aliança ampla, composta ainda por PV, PMDB, PSDB, DEM, PTN, PRP e PMN. As eleições serão realizadas no dia 4 de março, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Conduzido pela presidenta municipal do PCdoB, Miriam Alves, o ato político teve a presença dos deputados comunistas Daniel Almeida e Alice Portugal (federais) e Álvaro Gomes (estadual); da prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Portugal (PCdoB); da ex-prefeita Erenita Oliveira e dos representantes das legendas que compõem a chapa e dos diretórios do PCdoB de Simões Filho, Camaçari, Dias D’Ávila, Salvador e São Sebastião do Passé.

Emocionado, Janatan Silva agradeceu o apoio dos partidos e dos movimentos sociais. “Sei que a responsabilidade é grande, mas vamos vencer. O povo dirá que quer um projeto conduzido por vários partidos, que estão unidos por um município melhor, sem donos. Venceremos o poder econômico para construir uma cidade mais democrática, desenvolvida e com inclusão social”, afirmou.

O deputado Álvaro Gomes afirmou que a aliança com Janatan à frente colocará Madre de Deus no caminho do desenvolvimento com inclusão social. “Nosso desafio é ganhar com expressiva votação para mostrar a força e o sentimento do povo pela verdade. É vencer e governar com o apoio do governo Wagner para melhorar o município”, declarou.

Melhor nome

Daniel Almeida, presidente do PCdoB na Bahia, destacou as convenções conjuntas restabeleciam a democracia e a vontade popular. “A Justiça colocou, mais uma vez, nas mãos do povo a responsabilidade sobre os destinos de Madre de Deus. O PCdoB oferece um dos seus melhores quadros para conduzir esse novo projeto político. No dia 4 de março, é Janatan prefeito. Vamos conquistar a confiança da população e ganhar bem essa disputa”, frisou.

Para a deputada Alice Portugal, Janatan está preparado para o desafio. “É um homem de caráter e firmeza, que demonstrou competência na gestão pública. Dia 4 de março será o resgate da vontade popular e a preparação para outra grande vitória em outubro. Essa frente não estará sozinha na administração. Temos apoios nos governos estadual e federal”, pontuou.

Unidade para vencer

A prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Portugal, reafirmou a capacidade política de Janatan Silva. “Ele mostra seriedade e competência com a coisa pública. Tem tudo para ser um grande prefeito e certamente saberá trabalhar com o apoio dos partidos”, disse.

Os representantes dos partidos aliados foram unânimes em afirmar que essa união levará à vitória. “Construímos a frente com respeito dos partidos. Assim, ninguém conseguirá nos vencer”, frisou Anderson Andrade, presidente do PPS. “O PRP seguirá firme nesse projeto com os demais partidos e Janatan à frente”, declarou Jorge Aleluia, presidente da legenda. O representante do PSDB, vereador Vivaldo Fernandes, destacou que o partido caminha com Janatan “pela felicidade do povo de Madre de Deus”.

O vereador Dailton Filho, do PMDB, afirmou que a frente buscará o que retiraram do povo e transformará a indignação em voto e vitória. “Nossa cidade não tem dono. Nesse desafio de Davi contra Golias, vencerá a honestidade”, comparou a vereadora do PPS, Roque Queiroz.

“Reparar o erro”

Muito aplaudida, a ex-prefeita Erenita Oliveira ressaltou que o povo fará a verdadeira justiça no dia 4 de março. Temos compromisso com a cidade e a população. Vamos mostrar que queremos a valorização da população, como fizemos com os professores e os servidores públicos”, disse e agradeceu ao PCdoB pelas contribuições nessa trajetória.

Val Peças, candidato a vice, afirmou que Janatan consegui conquistar a confiança dos partidos aliados e da população. “A Justiça cometeu um erro e vamos consertar em março. Não temos medo de pressão. Nossa luta é para vencer dia 4 e em outubro, novamente”, revelou.

Eleição

As eleições suplementares foram definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), em sessão realizada no dia 16/12, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar a realização de eleições diretas no município. A decisão do TSE, tomada em julgamento de mandado de segurança na sessão de 14 de dezembro, reformou a escolha dos membros do TRE, que haviam optado por eleição indireta a ser conduzida entre os membros da Câmara de Vereadores.

Fonte: Ascom do gabinete do deputado estadual Álvaro Gomes