Sem categoria

ONU e países asiáticos unidos contra violência de gênero

Durante dois dias, as agências da ONU e representantes des nações do sudeste asiático estiveram reunidos para debater estratégias de combate à violência contra mulheres e crianças, uma agressão que muitas vezes é silenciosa.

Representantes das Nações Unidas e nações do sudeste asiático juntaram-se para explorar novas formas de combater a violência contra mulheres e crianças na região.

O encontro realizou-se em Manila, na capital das Filipinas.

De acordo com a representante especial do Secretário-Geral para a Violência contra Crianças, Marta Santos Pais, “a violência contra crianças é uma violência escondida”, mas espalhada e ocorre em todos os contextos, incluindo quando os menores são supostamente beneficiários de proteção especial.

Ação Necessita-se

A responsável acrescentou que leis fortes e ações eficazes podem prevenir a violência e permitir às crianças desenvolverem todo o potencial que têm, contribuindo enormemente para a sociedade no futuro.

Kanda Vajrabhaya, representante da Tailândia para os direitos das mulheres, indicou que este encontro vai servir para que sejam preparadas estratégias para prevenir a violência contra mulheres e crianças.

Desigualdade

Outros participantes recordaram que esse tipo de violência é uma manifestação da desigualdade nas relações de poder de uma sociedade.

Um dos apelos ouvidos no encontro sublinhou a importância de se lidar com a violência contra a mulher do ponto de vista dos direitos humanos e não como um problema que a segurança social pode resolver.

Fonte: Rádio ONU