Acaba a greve dos trabalhadores das obras do Estádio Castelão
Após paralisação, os trabalhadores das obras do Estádio Castelão retornaram ao trabalho nesta quinta-feira (15).
Publicado 15/02/2012 15:52

A decisão foi tomada em assembleia realizada, nesta quarta-feira (14), pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sintepav-CE).
Em declaração à imprensa, Raimundo Nonato, presidente do Sintepav-CE, informou que os trabalhadores aceitaram os termos do acordo apresentados pelos empresários, responsáveis pelas obras.
Em nota, ficou firmado entre consórcio Arena Castelão e Sintepav-CE, que serão abonados os dois dias (12 e 13 de fevereiro) nos quais os trabalhadores paralisaram os serviços. O consórcio se comprometeu ainda a ajustar a cesta básica e as disparidades salariais já na folha de março.
Outras reivindicações
A categoria tmabém reivindica alojamento, alimentação de qualidade e regularização dos registros nas carteiras profissionais. Em nota, o Consórcio informou que todas as exigências serão acertadas de forma imediata.
A Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa), responsável pelo gerenciamento das obras para a Copa do Mundo, no Ceará, em nota oficial, ratificou o compromisso firmado no Acordo Coletivo de 2011 entre trabalhadores e empresas executoras das obras.
Com agências