Peru: vítimas de terrorismo reivindicam reparação justa
Na última sexta-feira (24), lideranças da Coordenadora Nacional de Vítimas da Violência Política (Conavip) no Peru se reuniram com o Ministro de Justiça, Juan Jiménez, e com o Secretário Executivo da Comissão Multisetorial de Alto Nível (CMAN), Adolfo Ernesto Chavarri Arancibia a fim de pedir justiça aos desaparecidos, sequestrados e demais vítimas do terrorismo vivido entre 1980 e 2000 no país.
Publicado 27/02/2012 10:14
Os integrantes da Conavip têm como principal objetivo conseguir a modificação do Decreto Supremo 051-2011, que define o Programa de determinação e identificação dos beneficiários do Programa de Reparações Econômicas, impedindo a oportunidade de outorgamento das indenizações.
Como ato de reivindicação, a Coravip informou que irá realizar uma marcha com as vítimas de violência e com os familiares dos desaparecidos, que sairá de Putis, com a participação de familiares e vítimas da violência política durante os anos 80.
Outra ação já programada é a realização do II Fórum de Organizações de Vítimas da Violência Política. Durante o evento, que acontecerá em março, os participantes apresentarão 70 mil cartas dirigidas ao presidente Ollanta Humala pedindo justiça e reparação justa.
Com agências