Unilab abre inscrições para o curso de Introdução à Arqueologia

Estão abertas as inscrições para o curso de Introdução à Arqueologia, que acontecerá aos sábados, das 9h às 13h, a partir do dia 24 de março, no Anfiteatro da Unilab, no Campus da Liberdade, em Redenção (CE). Voltado para a comunidade do Maciço de Baturité, o curso tem carga horária de 20 horas/aula e oferece um total de 100 vagas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março, pela internet, no site da Unilab, através do preenchimento da Ficha de Inscrição e posterior envio para o e-mail [email protected] . Também é possível se inscrever por meio do telefone: (85) 8623.3115. Para participar do curso é necessário ter concluído o ensino médio.

O objetivo da capacitação é divulgar o patrimônio e a pesquisa arqueológica do Nordeste do Brasil para promover: a educação, o conhecimento, a identificação da pluralidade cultural no tempo e espaço, a sensibilização e a consequente preservação do patrimônio, auxiliando na diminuição dos preconceitos com os grupos pretéritos e tradicionais, no exercício da cidadania e na valorização das diferenças culturais no Nordeste do Brasil.

Durante o curso, os alunos participarão de aulas teóricas, de exibição de vídeos, de debates e também farão uma visita técnica ao sítio arqueológico da Serra do Evaristo, em Baturité. O almoço será fornecido pelo Restaurante Universitário, mediante pagamento da taxa de R$ 1,10.

A realização é da Unilab, em parceria com a Arqueosocio (Consultoria em Arqueologia e Sociologia), Crede 8 (Secretaria da Educação do Estado) e Ponto de Cultura Quilombola Serra do Evaristo.

Fonte: Unilab