Deficientes auditivos farão Curso do Programa Socialista

Cerca de 40 pessoas que fazem parte de um grupo de deficientes auditivos do Ceará participarão nesta sexta-feira (16/03), a partir das 17h, na sede do Comitê Estadual do PCdoB, de um Curso do Programa Socialista (CPS). O vídeo será apresentado e contará com uma facilitadora através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Segundo Luciano Simplício, que ministrará o curso, o grupo politizado foi que procurou o PCdoB para assistir o vídeo. “Este deverá ser apenas um passo inicial. A expectativa é de que eles confirmem novas filiações. A aproximação dessas pessoas é de grande importância para um partido que tem a defesa dos movimentos sociais no DNA”, considera o membro do Comitê Estadual.

O CPS, que foi lançado nacionalmente em outubro de 2011 pelo PCdoB, surge em substituição ao Curso Básico em Vídeo (CBV) no programa de formação partidária. Para Neide Freitas, Secretária Estadual de Formação, o curso em vídeo tem o objetivo de aproximar o conjunto da militância. “Por ser através de vídeo, o CPS torna-se uma eficaz ferramenta de comunicação e de formação. Apresentar o programa socialista para o maior número de pessoas é objetivo do PCdoB”, afirma.

Serviço

CPS para deficientes auditivos

Data: sexta-feira (16/03)
Hora: a partir das 17h
Local: Sede do Comitê Estadual do PCdoB (Av. da Universidade, 3199 -´Benfica)

De Fortaleza,
Carolina Campos