João Ricardo desfilia-se do PCdoB e se mantém no Procon/Fortaleza

Após notícias publicadas nesta terça feira (27/03) de que João Ricardo Vieira decidiu permanecer a frente do Procon/ Fortaleza, cargo para o qual foi indicado pelo PCdoB, a direção municipal do partido acordou com ele sua desfiliação.

Segundo Luis Carlos Paes, Presidente do Comitê Municipal do PCdoB/Fortaleza, desde o ano passado a direção do partido debate seu projeto eleitoral com a militância, inclusive a pré-candidatura do senador Inácio Arruda para a Prefeitura de Fortaleza. “João Ricardo, à época, nunca se opôs ao projeto de candidatura majoritária do Partido”, afirmou Luis Carlos.

Mais recentemente, após o anúncio de que o PCdoB colocaria os cargos à disposição da prefeita Luizianne Lins, João Ricardo expressou definitivamente que gostaria de permanecer na gestão. Segundo o dirigente municipal do PCdoB, o secretário do Procon informou que havia sido sondado por alguns interlocutores da gestão sobre essa possibilidade e que teria manifestado o seu interesse.

Para Luis Carlos, diante da confirmação da candidatura majoritária comunista e da decisão de colocar seus cargos à disposição da prefeita, o PCdoB não avaliza mais a posição de João Ricardo no Procon. “Se, por iniciativa dele, por motivos pessoais, ele continua no órgão e se integra ao projeto de continuidade da atual gestão, cria-se um conflito com a nossa política”, declara.

Diante do conflito entre interesses pessoais e do coletivo partidário, ficou definida a desfiliação de João Ricardo. “O próprio João Ricardo propôs a sua desfiliação do Partido, que foi prontamente aceita”, ratifica o dirigente comunista.

De Fortaleza,
Carolina Campos