PCdoB em Itabuna lança Wenceslau pré-candidato a prefeito

O Comitê Municipal do PCdoB em Itabuna, no Sul da Bahia, comemorou em alto estilo os 90 anos de fundação da agremiação partidária. Em um ato político bastante concorrido, realizado na noite da última sexta-feira (23/3), o partido apresentou oficialmente o nome do vereador e primeiro suplente de deputado estadual, Wenceslau Júnior, como pré-candidato à Prefeitura da cidade.

O ato foi dirigido pelo presidente Municipal do PCdoB, Luis Sena, e contou com a participação do vice-presidente Estadual e presidente da Bahiagas, Davidson Magalhães, além de cerca de 1.500 pessoas, entre militantes, amigos, simpatizantes e convidados de outros partidos. Durante a festa, os oradores resgataram a importância histórica do PCdoB para a retomada do processo democrático no país e para a implementação do novo modelo iniciado no Governo Lula, que tem continuidade com a presidenta Dilma Rousseff.

Após varias falas elogiosas à atuação do partido, Davidson Magalhães discorreu sobre a história nacional e regional do PCdoB e finalmente apresentou Wenceslau Júnior como o nome que o PCdoB irá disponibilizar à frente partidária como pré-candidato a prefeito. “A escolha do nome de Wenceslau se deve, sobretudo, à sua capacidade política. São 22 anos de militância e dedicação às causas de Itabuna e da região. Desde 1990, quando ingressou no curso de Direito da antiga FESPI, participou do movimento estudantil na luta pela estadualização da UESC. Vereador por três mandatos, tem tido, juntamente com seus companheiros de bancada uma atuação destacada não só nas causas de Itabuna, como nas causas regionais como foi o caso da estadualização e da luta pela Universidade Federal do Sul da Bahia”, afirmou.

Wenceslau agradeceu a confiança do partido e chamou para se postar ao seu lado a sua mãe, professora Zuleide e sua esposa Marcia Rosely, para dividir esse momento de emoção. “Precisamos construir a cada dia a unidade desses partidos que aqui estão. Infelizmente a atual gestão de Itabuna não está conseguindo dar respostas aos problemas do presente, muito menos consegue planejar o futuro. É o governo do improviso. Nem a questão do trânsito que é da área do prefeito foi resolvida. Não podemos perder a oportunidade de planejarmos a cidade para potencializar as oportunidades que irão surgir como os investimentos do Porto Sul, Ferrovia, Gás Natural, duplicação da Ilhéus-Itabuna, ZPE e o terminal pesqueiro. Mas, a aliança não pode ser feita apenas para ganhar as eleições, temos que governar com quem ajudou a viabilizar o projeto. Aqui não existe vaidade, porque não estamos diante de um projeto pessoal, familiar ou de um pequeno grupo que quer se beneficiar do poder. Estamos aqui porque queremos verdadeiramente transformar Itabuna numa cidade digna, moderna, humana e solidária”, finalizou.

Prestigiaram o evento os pré-candidatos a prefeito Claudivane Leite (PRB), Acácia Pinho (PDT), Leninha Alcântara (PMDB), Roberto Barbosa (PP), além do secretário Geral do PP, Jabes Ribeiro; do presidente do PSDB, José Adervan; da presidente do PPS, Mariana Alcântara; do presidente do PRB, Pastor Francisco; do presidente do PV, Maxuel; do vereador Glebão (PV); do ex-presidente da Câmara Municipal Edson Dantas e da maioria dos pré candidatos a vereadores do PCdoB.

Fonte: Comitê Municipal do PCdoB em Itabuna.