Sem categoria

Governo quer rapidez na votação da Lei Geral da Copa

 A votação da Lei Geral da Copa é "prioridade absoluta" para o governo. A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse, em entrevista nesta terça-feira (3), que espera que a votação ocorra até o início de maio no Senado. "O pessoal está fazendo uma avaliação. Se a gente conseguir montar as três comissões, ou o mesmo relator ou relatores que trabalhem juntos, poderemos no máximo votar a matéria no início de maio", disse Ideli.

 Ela disse que o governo quer adotar, para a votação da Lei Geral da Copa no Senado, a mesma regra de tramitação rápida do projeto que criou o Regime de Previdência Complementar do Serviço Público da União (Funpresp). A intenção é que a tramitação nas comissões temáticas seja rápida, com um mesmo relator, como no Funpresp.

Ideli se reuniu com os líderes do governo, na Câmara e no Senado, para tratar do assunto antes da solenidade desta terça-feira. "Vamos conversar para ver se fechamos um acordo, amanhã (quarta-feira). Tendo acordo, tem possibilidade de deliberar na Comissão de Constituição e Justiça e ir para a Comissão de Assuntos Econômicos na semana que vem", disse Ideli.

A matéria foi encaminhada para tramitação simultânea nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Constituição e Justiça (CCJ). A relatoria na Comissão de Educação do Senado foi definida nesta terça-feira, e a escolhida foi a senadora Ana Amélia (PP-RS).

De Brasília
Com agências