PCdoB de Santo Antonio de Jesus também faz festa de 90 anos

A Câmara Municipal foi o local escolhido pelo Comitê do PCdoB de Santo Antonio de Jesus para comemorar os 90 anos do partido. O evento foi realizado na última quinta-feira (29/3) e contou com a participação de representantes de 11 partidos, do secretário Estadual de Trabalho, Nilton Vasconcelos; do superintendente de Economia Solidária, Milton Barbosa; do presidente municipal do PCdoB, Aislan Rocha, além dos pré-candidatos João Gabriel, José Reis Filho, Everaldo Júnior e Cézar Queiroz.

Além do bolo com o logomarca do PCdoB, faixas, cartazes forma distribuídos em todo recinto, propiciando um colorido avermelhado, realçado pelas camisas ostentadas por estudantes e filiados. Todo um cenário foi projetado por Everaldo Júnior que, ao lado de João Gabriel, José Reis Filho e Cézar Queiroz, colocaram seus nomes à apreciação da executiva para eventual candidatura a prefeito.

Em todos os discursos, seja por parte dos militantes do PCdoB, seja por parte de integrantes de outros partidos, todos fizeram referência à história de luta do partido, que por muito tempo teve que ficar preso às amarras do obscurantismo em razão de toda uma repressão protagonizada pela ditadura.

Empunhando o microfone, Milton Barbosa falou de toda uma trajetória do partido e disse que, hoje, o socialismo dá espaço à auto estima. Já o secretário Nilton Vasconcelos fez alusão à história de luta, dificuldades e conquistas do PCdoB, além de discorrer sobre a importância de se gerar condições de empregabilidade à população, em razão de toda uma pujança desenvolvimentista que está para ser contemplada pela região.

O médico Everaldo Júnior externou o desejo do PCdoB em servir ao município. Disse que para se falar em política no município, necessariamente, tem que se falar do PCdoB. O pensamento contou com o apoio do advogado Zé Reis Filho, que propôs a criação de um projeto para Santo Antonio de Jesus para que o município esteja preparado para atender a demanda que se vislumbra com toda uma infraestrutura que se instala na região.

Já Cézar Queiroz fez toda uma referência à trajetória de seu partido e da sua fidelidade à legenda. Esclareceu que, apesar de fazer parte do governo Euvaldo Rosa, sempre se manteve fiel à filosofia do partido. João Gabriel, advogado e ex-candidato a deputado, também se reportou à linha ideológica trilhada pelo PCdoB, afirmando que a meta é igualar os desiguais. Finalizou dizendo que sua legenda se regozija de ter uma constelação disposta a servir o município.

Também foram convidados à mesa representantes de outros partidos, a exemplo de Edmilson Bolão (PTB), Thênyson Reis (PSD), Leonel Cafezeiro e Délcio Mascarenhas (PP), Hélio de Aguiar (PRB), Martins (PTC), Ernesto Aravena (PMDB), Álvaro Bessa, Manoel Missionário, Vereador Uberdan, Cloves Ezequiel, Adelmo Pinheiro(PT); Chico de Dega (PTN) Hamilton Gomes, Alberto Sacramento, Dênis Cortes (PCdoB); Cloves Machado (PSDB), Joel da Contabilidade (PV).

Fonte: Blog de Antonio Mascarenhas.