Piauí busca apoio para a promoção internacional de voos fretados

 Com o objetivo de participar do Programa de Apoio à Promoção Internacional de Voos Fretados, criado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o deputado Osmar Junior (PCdoB – PI) e o secretário estadual de Turismo do Estado do Piauí, Silvio Leite, se reuniram hoje com diretores da empresa.

Osmar e Silvio Leite - Divulgação
Com o objetivo de participar do Programa de Apoio à Promoção Internacional de Voos Fretados, criado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o deputado Osmar Junior (PCdoB – PI) e o secretário estadual de Turismo do Estado do Piauí, Silvio Leite, se reuniram hoje (03/04) com o chefe de gabinete, Paulo Guilherme de Araújo, e o diretor de mercados internacionais, Marcelo Pedroso, ambos da Embratur, para discutir de que forma o estado poderá aproveitar o programa. “O intuito de nossa visita é dar o primeiro passo, com o apoio da Embratur, para iniciarmos o nosso processo de execução do Programa”, explicou o deputado Osmar Junior.

O Programa de Apoio aos voos chartes, tem o objetivo de selecionar projetos de promoção de produtos e destinos turísticos, apresentados exclusivamente por órgãos estaduais de turismo, para apoio a voos fretados vindos do exterior para o Brasil. “Seguindo as orientações do presidente da Embratur, Flávio Dino, o Programa Voo Direto vem atender a necessidade dos estados de atrair mais turistas estrangeiros, de forma a causar cada vez mais impacto positivo na economia brasileira, além de estar em consonância com os objetivos e diretrizes estabelecidos no Plano Aquarela 2020”, disse Paulo Guilherme.

Na oportunidade, foram discutidas as melhores estratégias de promoção do estado do Piauí, além dos mercados que podem ser trabalhados e produtos da região que poderão ser apresentados aos turistas estrangeiros. “Podemos trabalhar juntos na descoberta do produto. Temos que mostrar o potencial da região, como o Delta do Parnaíba e os parques. Identificados os mercados, podemos trazer a imprensa estrangeira para conhecer e divulgar as peculiaridades do estado”, disse Pedroso.

“Temos lutado por esses voos fretados, sabemos da nossa capacidade para receber bem o turista estrangeiro e precisamos da colaboração do Instituto”, completou o secretário Sílvio Leite. Além do tema abordado, os participantes falaram ainda sobre captação de eventos internacionais para o estado. “Queremos trabalhar em prol do desenvolvimento do turismo de negócios também”, finalizou o deputado.