Morte na Austrália: João Ananias acompanhará caso no Ministério

A Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, Perpétua Almeida, indicou o Deputado Federal João Ananias (PCdoB) para acompanhar, junto ao Ministério das Relações Exteriores, o caso do estudante brasileiro Roberto Laudisio, 21, que foi perseguido e morto por policiais em Sydney, no dia 18 de março último. João Ananias já destacou a morte de Laudisio na Tribuna da Câmara, ocasião em que defendeu a apuração rigorosa do fato.

A comissão, que está acompanhando de perto o desdobramento do assassinato, também aprovou requerimento de João Ananias para a realização de audiência pública, em conjunto com a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

João Ananias diz que é importante debater o caso com sociedade e as autoridades no sentido de que não se deixe impune mais uma morte de brasileiro no exterior. Além disso, com a audiência, o Parlamentar, que faz parte da Comissão de Relações Exteriores, quer buscar esclarecimentos sobre a segurança dos estudantes que fazem intercâmbio.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB)