Sem categoria

Governo espanhol anuncia drástico corte em educação e saúde

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, anunciou nesta segunda-feira (9) um corte de 10 bilhões de euros nas áreas de saúde e educação, em outra iniciativa para acalmar a voracidade dos mercados financeiros.

Segundo um comunicado oficial, Rajoy se reuniu nesta segunda (9) com seus ministros de Saúde e Educação para analisar esta nova contenção nos gastos dos serviços públicos essenciais, que já somam 27,3 bilhões de euros anunciados recentemente.

Com estas medidas, que serão colocadas em marcha ainda este mês, o objetivo é atingir um arrocho superior a 10 bilhões de euros, conforme noticiou a assessoria de imprensa do Palácio do governo.

A intenção do chefe do executivo e líder do direitista Partido Popular (PP) é conseguir uma “maior racionalização, eliminação de gastos em duplicidade e eficiência na gestão dos principais serviços públicos”, explicou o texto.

De acordo com o mesmo comunicado, a administração do PP também criou um calendário de reformas estruturais para as próximas semanas, que incluirá privatizações e modificações em diversos âmbitos.

Com informações da Prensa Latina