Peça infantil "Macaco Malandro" se apresenta no 4 de Setembro

"O Macaco Malandro", do Grupo As Petúnias de Teatro, nos dias 14 e 15 de abril, às 17 horas, no Teatro 4 de Setembro.

O Macaco Malandro - Divulgação
Com texto de Tatiana Belinky e direção de Marina Marques, a montagem de "O Macaco Malandro" enreda humor e gracejos nas falas de animais que, forjando sentimentos humanos, definem oralidade de dramaturgia e textos crítico-sociais que criam identidade com humores da atualidade. Texto e dramaturgia aplicados inteligentemente a público infantil possibilitam a construção de cenas em linguagem clara e direta para a recepção das crianças.

Numa floresta de cipós é composto o cenário em que se tem o tribunal de "O Macaco Malandro". Animais humanizados em suas peles de bichos e objetos outros compõem a ambientação da história de um esperto Macaco fazendo as vezes de Pedro Malasartes, que aplica a esperteza da própria justiça e abre um canal de reflexão acerca dos contextos atuais brasileiros. O texto não perde a mensagem original na dramaturgia encenada. Ao contrário. Reitera magia e encanto sem perder o fator político reflexivo.

O elenco é composto por Eliziane Pedro (o Lobo), Cristina Pillar(a Raposa), Juremil Rios (o Macaco) e Ari Veras (a Árvore). Cada bicho e ator criam empatia e brincam de fingimento sem truques fora da técnica de aplicação para leituras infantis.

A cenografia e caracterização de adereços de cena foram construídas por Lorena Campelo. Os figurinos são assinados por Marina Marques. A iluminação de Lorena Campelo e Marina Marques e a Pesquisa musical de Lorena Campelo.

Uma divertida vida do cotidiano de bichos, de feições humanas, com linguísticas próprias e representativas das personagens é o que compõem o eixo norteador do lúdico feito para enlear e ativar sorrisos e fantasias da criança existentes no público de qualquer idade. Essa é a agenda que se pode conferir em "O Macaco Malandro", do Grupo As Petúnias de Teatro, nos dias 14 e 15 de abril, às 17 horas, no Teatro 4 de Setembro.

Com informações do www.vooz.com.br